Cultura apresenta a peça “As Pagus” com entrada gratuita


31 de maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Teatro



A peça "As Pagus" é dirigida pela atriz Christiane Tricerri. (Divulgação)

No próximo sábado (4), às 20 horas, a Secretaria de Cultura promove dentro do Projeto Grandes Espetáculos a peça “As Pagus”, com Christiane Tricerri e Majeca Angelucci, na Sala Glória Rocha.

O espetáculo é uma homenagem aos cem anos de nascimento da escritora, poeta, jornalista e principalmente mulher de teatro, Patrícia Galvão. A peça foi criada a partir de textos de Pagu e de experiência de pesquisas, entrevistas, encenações e workshops já realizados, dando luz à ideia de múltiplas Pagus existentes em cada mulher Brasil afora.

Cristiane e Majeca são duas Pagus. Uma é a senhora moribunda; a outra, a Pagu jovem e “antropofágica”. A mais nova pede à adoentada que relembre sua vida e obra e, como em flashes de memória, momentos da vida de Pagu e de sua obra são interpretados.

Uma síntese de vida-obra onde suas personagens desaparecem, aparentemente, dando lugar à própria Patrícia Galvão, dentro e fora de si mesma, com o olhar transformador de cada novo instante de sua vida, onde sempre se confundiu experiência e realidade com sua obra viva. Uma especial homenagem nestes 100 anos Pagu.

Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, nas bilheterias da Sala Glória Rocha.

Serviço
As Pagus
Data: Sábado, 4 de junho de 2011
Horário: 20 horas
Local: Sala Glória Rocha
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 1.093
Entrada: Gratuita, ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo
Classificação: 14 anos

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários