Centenário do Polytheama: espetáculo infantil é a atração gratuita deste final de semana


19 de maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Arte & Cultura,Teatro



Alice no País das Maravilhas: peça tem entrada gratuita. (Divulgação)

As apresentações gratuitas em comemoração ao Centenário do Teatro Polytheama continuam. Neste domingo (22), às 16 horas, é a vez das crianças se divertirem com a peça “Alice no País das Maravilhas”. A Secretaria de Cultura traz gratuitamente a tradicional história escrita por Lewis Carrol e adaptada pela Cia Le Plat du Jour.

Na montagem que chega a Jundiaí, Alice é uma menina que mora em um prédio situado em uma grande cidade. Como toda criança, o que mais deseja é brincar com os amiguinhos. Mas nem sempre a hora da brincadeira é possível, devido à correria cotidiana.

Alice, então, resolve dar um mergulho na sua imaginação. “Eu queria tanto que tudo fosse tão diferente”, é o que ela diz na busca do seu lugar ideal, o paraíso perdido, o seu verdadeiro “Jardim das Maravilhas”.

A partir do pensamento de Alice o público viaja junto com a garota onde tudo é possível, até mesmo diminuir e aumentar de tamanho. Ela usa o conteiner de seu prédio como passagem para o mundo maravilhoso, onde encontra situações e personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária, entre muitos outros personagens inusitados.

Além de humor, a Cia Le Plat du Jour une no espetáculo técnicas circenses que deixam a peça com graça e beleza que agradam não somente às crianças, mas também aos adultos.

Com entrada gratuita, os ingressos poderão ser retirados na véspera e no dia do espetáculo, nas bilheterias do Teatro Polytheama. Informações pelo telefone 11 4586-2472.

Serviço
Alice no País das Maravilhas
Data: 22 de maio de 2011
Horário: 16 horas
Local: Teatro Polytheama
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Ingressos: gratuitos

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários