Prefeito entrega 90 certificados no FUNSS


6 de julho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Social



Os formandos do Funss: capacitar as pessoas para enfrentar o mercado de trabalho. (Fotógrafos da Prefeitura)

“Um dia muito especial, que vai mudar a minha vida. Vou deixar de ser dona de casa, para ser uma profissional do segmento da panificação”. Foi com essa descrição que Edileusa Bastos falou sobre a importância de receber o certificado de conclusão do Curso de Padaria Artesanal, em cerimônia realizada nesta quarta- feira (6), na sede do Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Miguel Haddad compareceu no evento e junto com a presidente da instituição, Maria Rita Haddad, entregou aos alunos dos cursos de Cosméticos, Chocolataria, Padaria Artesanal e Sabonetes os certificados de conclusão. Para o prefeito, a capacitação profissional possibilita uma melhora na qualidade de vida. “Quando as pessoas estão empregadas, há uma melhora significativa na qualidade de vida da familia como um todo. Os cursos do Fundo Social são diversificados e abertos a toda a população”, diz o prefeito. Maria Rita parabenizou os formandos e falou sobre a importância do aprendizado. “O conhecimento adquirido permanece por toda a vida. Temos a certeza que todos têm potencial para se inserir no mercado de trabalho e quem desejar continuar se aperfeiçoando, as portas do Fundo Social estão abertas”, afirma Maria Rita.

Por indicação da irmã, Sirley Moura, 57 anos, se inscreveu no Curso de Chocolataria e com o certificado nas mãos, já faz planos para o futuro. “Eu e minha irmã queremos e vamos abrir o nosso próprio negócio. O certificado comprovará a nossa capacitação e os bombons, a qualidade do nosso trabalho”, aconta Sirley.

Sirley já tem planos para o futuro: abrir um negócio próprio. (Fotógrafos da Prefeitura)

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários