São Vicente representa Jundiaí em congresso de Diaconia Hospitalar


18 de maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Saúde



Hospital vai representar Jundiaí em Indaiatuba. (Divulgação)

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo vai representar Jundiaí no 2º Congresso Latino-americano e Caribenho do Diaconato Permanente, que será realizado em Indaiatuba (SP). O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), realizará, entre os dias 24 e 29 de maio, por meio de seu Departamento de Vocações e Ministério, um encontro para trocar experiências e fortalecer o ministério.

A Diaconia do Hospital São Vicente foi destacada, graças ao trabalho do Diácono Rosário Guagliano Filho, falecido em outubro de 2010. Dona Milts de Oliveira Guagliano, viúva do Diácono e agente da Pastoral da Saúde, foi convidada para representá-lo e apresentar seis paineis.

A experiência de Jundiaí abrange todos os hospitais da cidade e ainda o trabalho desenvolvido pelos agentes da pastoral da saúde. Voltado para agentes de pastoral da Igreja Católica da América Latina e Caribe, o evento tem com objetivo gerar reflexões e compartilhamentos de ideias a respeito da Igreja e do Diaconato no continente no contexto atual.

O Congresso também é um espaço para propor às Conferências Episcopais caminhos de acompanhamento, formação, espiritualidade e animação, a fim de que os diáconos e suas famílias cumpram a vocação à que foram chamados no presente momento histórico.

Participarão do 2º Congresso Latino-americano e Caribenho do Diaconato Permanente cerca de 350 pessoas, que debaterão estudos e trabalhos relativos ao tema.

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários