Prefeito acompanha inauguração do Centro de Diagnósticos de Jundiaí


20 de junho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Saúde



Tufik, entre Miguel Haddad e Tânia Pupo, mostrou as novas instalações. (Foto: Murilo Borçal)

O prefeito Miguel Haddad acompanhou, na tarde desta segunda-feira (20), a inauguração da unidade do Centro de Diagnósticos de Jundiaí. Instalado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 201, o novo espaço vai absorver a demanda do município na realização de exames radiológicos. Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, o prefeito ficou satisfeito com as instalações, que oferecem à população melhores condições de atendimento e resultados precisos obtidos por meio de equipamentos de última geração.

O Centro de Diagnóstico foi montado pela AFIP – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa, que firmou convênio com a Prefeitura de Jundiaí no início deste ano. De acordo com o prefeito, o local atende aos anseios da população, que espera um serviço público de qualidade. “Temos aqui um espaço adequado, equipamentos de ponta e agilidade no atendimento. Esse conjunto vai ao encontro da melhoria da saúde pública”, ressaltou.

A secretária Tânia Pupo explicou que a AFIP é uma prestadora de serviços que irá atender pacientes SUS com solicitações médicas provenientes de Unidades Básicas de Saúde, unidades do Programa de Saúde da Família e ambulatórios. Segundo ela, o convênio com a instituição foi oficializado por meio de licitação e prevê a realização de ultrassons, raios X, mamografias e punções. “Com este convênio vamos ter qualidade técnica associada à humanização do atendimento e o maior beneficiado é a própria população”, disse a secretária, lembrando que a AFIP já é responsável também pela realização de exames laboratoriais.

A AFIP está em Jundiaí há cerca de nove anos. De acordo com o presidente da instituição, Sérgio Tufik, a parceria com a Prefeitura tem rendido resultados satisfatórios, observados em pesquisa realizada com os usuários. “Realizamos pesquisa de satisfação com a população e a avaliação é sempre positiva. Fizemos as adequações e procuramos oferecer aqui atendimento de primeira, semelhante ou melhor que um plano particular”, ressaltou Tufik.

Os exames de ultrassom e mamografia começaram a ser feitos no novo endereço em março deste ano. Os de raio X começaram em junho. A gerente da unidade Jundiaí, Cristiane Gonçalves, explicou que os equipamentos utilizados são novos e de última geração, garantindo a qualidade dos resultados.

População satisfeita

As instalações da AFIP oferecem conforto à população, que conta com uma gradável recepção, salas de procedimentos adequadas e uma equipe de profissionais capacitada para oferecer um atendimento de qualidade. Os usuários estão satisfeitos. “O espaço é muito bonito, bem acolhedor. O atendimento foi rápido e muito eficiente”, disse a manicure Selma Ribeiro, que esteve na tarde desta segunda-feira na unidade para fazer um exame de mamografia.

A aposentada Luzia Rosa Araújo também elogiou as novas instalações. Ele fez um ultrassom e ressaltou a rapidez no atendimento. “Foi tudo muito rápido e os profissionais foram gentis e me deixaram a vontade”, ressaltou.


Clique para ampliar.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários