Pré-conferência de Saúde reúne a Regional III


2 de junho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Saúde



Pré-Conferência reuniu a regional III. (Murilo Borçal)

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (2) a Pré-Conferência de Saúde da Regional III. A Secretária de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde (COMUS), Tânia Pupo, coordenou os trabalhos e abriu as discussões dos assuntos. “As pré-conferências são importantes, pois é o momento de se discutir e definir as prioridades da saúde para o município, reflexão e implantação do SUS, do caminho percorrido e redefinição do campo de atuação”, explicou Tânia.

A pré-conferência integra uma série de três e que foram preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 2 de julho, no Complexo Argos. A primeira pré-conferência foi realizada no dia 20 de maio, com a Regional I e a segunda no dia 25 de maio, com a Regional II.

Carlos Alberto Simão é membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e disse que a pré-conferência é muito importante para a discussão de assuntos pertinentes para a população. “É importante a sociedade participar, pois é a população que sente as dificuldades e pode apontar as melhorias que a cidade precisa”, comenta.

Em cada pré-conferência os participantes elaboram um relatório que será apresentado na 9ª Conferência. O documento será a base para o relatório final que os representantes de Jundiaí levarão para as etapas Estadual e Nacional.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 2 de julho, das 8 às 17 horas, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O tema central será “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”. Será trabalhado também o subtema “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio para o SUS”.

Tânia Pupo fez a abertura dos trabalhos. (Murilo Borçal)

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários