Grendacc reinaugura Fisioterapia e Laboratório com doação do Rotary Club


4 de Abril de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Saúde



O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) vai reinaugurar, nesta quarta-feira, 06 de abril, às 10 horas, os setores de Fisioterapia e Laboratório, que passaram por reforma, ampliação e ganharam novos equipamentos, graças à ajuda do Rotary Clube Jundiaí Vila Arens, da Fundação Rotária – Rotary International e do chamado clube parceiro, que é o Rotary Club Of Urbana – de Illinois, nos EUA, que, juntos, doaram ao Grendacc cerca de R$ 40 mil em equipamentos.

Entre os itens doados, a Fisioterapia da instituição está ganhando aparelhos de fisioterapia respiratória, de cinesioterapia, hidroterapia, estepes, ultrassom e multicorrentes, sendo que este último é utilizado em várias situações de atendimento. “Com todas essas aquisições poderemos oferecer um acompanhamento de ainda mais qualidade, além de ampliarmos nossa capacidade de atendimento”, explica a fisioterapeuta Talita Rodrigues.

Já o Laboratório da instituição foi beneficiado com impressora, citocentrífuga, câmera para microscopia e contador de células digital; além dos setores de Nutrição e Nutrologia, que receberam balanças de plataforma com antropômetro.

“O Rotary já é um antigo e grande parceiro do Grendacc. Ficamos felizes com tão importante ajuda e por sabermos da seriedade do trabalho realizado pelos rotarianos, que mais uma vez acreditaram na nossa missão”, ressalta a diretora presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo.

O que é o Rotary

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 31.000 Rotary Clubs, em 168 nações. Trata-se de uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905.

A palavra Rotary é um adjetivo do idioma inglês, equivalente a rotativo, giratório, circulatório. Os sócio fundadores desta grande organização que é hoje o Rotary International, optaram pelo nome Rotary porque as suas primeiras reuniões eram feitas em rodízio, cada vez no local de trabalho de um dos sócios.

Rotary International é a associação de todos os Rotary Clubs do mundo. O quadro social do RI não é composto de rotarianos e sim dos Rotary Clubs membros, que continuam desempenhando e cumprindo as obrigações previstas nos documentos estatutários. Os propósitos do RI são incentivar, promover, propagar e superintender o Rotary no mundo todo; coordenar e, de modo geral, dirigir as suas atividades.

A sede mundial do Rotary fica na cidade de Evanston, nos Estados Unidos. Lá, um Conselho Diretor com uma estrutura parecida com a de um clube, também com mandato de um ano, emite diretrizes para os projetos de todos os clubes do mundo. Existem, atualmente, mais de 32.000 clubes de Rotary espalhados pelo mundo todo. Todos esses clubes estão agrupados em torno de Distritos. Cada Distrito de Rotary possui uma estrutura parecida com a do clube, só que, em vez do principal mandatário ser chamado do presidente, este é chamado de governador do Distrito.

Existem, atualmente, cerca de 530 Distritos de Rotary no mundo.
O Rotary International é a única representação não governamental que tem cadeira permanente na Organização das Nações Unidas.

“Sendo assim, o Rotary Clube de Jundiaí Vila Arens, junto à Fundação Rotária – Rotary Internacional, e ao Rotary Club Of Urbana; através deste projeto de subsídio, está fazendo a entrega oficial dos equipamentos na data de 06 de abril, que é justamente o dia em que comemoramos dez anos de Rotary Club de Jundiaí Vila Arens”, explica Alberto Hernan Schlosman, presidente do Rotary Vila Arens e parceiro do Grendacc em várias outras campanhas, entre elas o McDia Feliz.

Notícia: Assessoria de Imprensa do  Grendacc.

Comentários