Conferência discute direito à alimentação saudável


2 de junho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Saúde



A Conferência abordou o tema "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. (Murilo Borçal)

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição (CONSEAN) promoveu, nessa quarta-feira, evento com a finalidade de discutir questões relacionadas à alimentação saudável. A II Conferência de Segurança Alimentar Nutricional de Jundiaí foi realizada no anfiteatro da Cúria Diocesana, com a presença de pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade interessadas em avaliar os avanços, perspectivas e desafios referentes ao assunto.

Neste ano, o evento teve como tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. A partir disso, a presidente do CONSEAN, Maria Rosangela Moretti, destacou a importância da participação da sociedade no sentido de contribuir para o fortalecimento das ações. “A Conferência é um dos principais momentos de reflexão do CONSEAN, porque permite uma discussão ainda maior acerca do direito de cada pessoa à alimentação e segurança alimentar nutricional”, disse.

O evento também contou com a presença do diretor de Apoio aos Conselhos e Convênios, Leandro Nalini. Já os trabalhos foram conduzidos por Francisco Homero D’Ambrozo (médico da Secretaria Municipal de Saúde e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí) e André Luzzi (Bacharel em Relações Internacionais e coordenador geral da Ação da Cidadania contra a fome, a miséria e pela vida em São Paulo).

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Cúria Diocesana
Comentários