9ª Conferência Municipal da Saúde: encontro reúne representantes


2 de julho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Saúde



Miguel: qualidade e melhores resultados. (Fotógrafos da Prefeitura)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (02), mais uma etapa da 9ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro, que termina às 17h, objetiva a votação das propostas apresentadas durante as pré-conferências para a elaboração do relatório final com foco nas definições das diretrizes e prioridades para as políticas públicas de saúde. Participam do encontro 97 delegados eleitos nas etapas iniciais, com representantes da comunidade, profissionais da saúde e gestores.

O prefeito Miguel Haddad esteve presente, acompanhado do secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues, além do deputado federal Luiz Fernando Machado, e parabenizou o empenho das pessoas envolvidas: “Os objetivos são os mesmos: qualidade e melhores resultados para a saúde. Quero parabenizá-los por dedicar um sábado todo, que poderia ser de descanso, para colaborar com uma temática que beneficiará todos os usuários do sistema de saúde”. Para a secretária de Saúde, Tânia Pupo, a reunião é uma oportunidade democrática para a definição dos rumos das políticas públicas de saúde na cidade: “Este momento é fundamental de organização, uma vez que todos os participantes poderão contribuir, fortalecendo a área da saúde”.

O documento preparado em Jundiaí será apresentado nas etapas regional, estadual e nacional. O material tem como base o tema central definido para este ano: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, que tem ainda o subtema “Acesso e acolhimento com qualidade – um desafio para o SUS”.

Tânia: democracia participativa em benefício da saúde na cidade. (Fotógrafos da Prefeitura)

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários