Luiz Fernando defende maior fiscalização dos serviços prestados pela Eletropaulo


6 de julho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Política



Luiz Fernando: "é essencial que a Eletropaulo tenha uma relação de respeito com seus consumidores". (Foto: Paula Sholl)

O deputado federal Luiz Fernando defendeu, em audiência pública sobre a prestação de serviços pela Eletropaulo na região metropolitana de São Paulo, uma maior fiscalização dos serviços prestados pela concessionária e o estabelecimento de um foco, do ponto de vista da qualificação técnica, no que diz respeito à concessão de um serviço público de tamanha relevância. “Não se concebe que grande parte da população continue a sofrer com apagões constantes. O diagnóstico é muito claro. Percebe-se uma perda absoluta de capacidade técnica para atender cerca de 6 milhões de consumidores que dependem diretamente da concessionária”, ressaltou.

O parlamentar considerou extremamente positiva a realização da audiência pública que ocorreu na manhã desta quarta-feira (06.07), no plenário 14 da Comissão de Minas e Energia. “É essencial que a Eletropaulo tenha uma relação de respeito com milhares de consumidores que necessitam de seus serviços nas 24 cidades da área de abrangência”, destacou o titular da Comissão, responsável, juntamente com os deputados Arnaldo Jardim, Carlos Zaratini, Roberto Santiago e Ricardo Izar, pelo requerimento da audiência.

Manifestando imensa preocupação com a população que arca com o pagamento de uma tarifa elevada, o vice-líder do PSDB enfatizou que a qualidade técnica da prestação de serviços pela Eletropaulo não contempla a maioria dos cidadãos que se sentem inseguros diante de situações iminentes de desabastecimento. Luiz Fernando referiu-se especificamente à interrupção da transmissão de energia que ocorreu no dia 8 de junho, atingindo dezenas de bairros da capital e cidades da região da Grande São Paulo. Na ocasião, a estimativa é que cerca de 600 mil unidades consumidoras foram afetadas pelo falta de energia elétrica, resultado de uma forte chuva, com ventos fortes, galhos e árvores arremessadas contra a rede de energia, causando interrupções pontuais no fornecimento.

Estiveram presentes à audiência pública o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira, o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, a representante da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Flávia Guimarães, o presidente do Grupo AES Eletropaulo, Britaldo Soares e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Roberto Santiago.

Assessoria de Imprensa do Deputado Luiz Fernando Machado.

Comentários