Gabinete de Luiz Fernando Machado produz manual de elaboração de projetos


9 de junho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Política



"O Manual é de extrema importância para prefeitos e secretários municipais", comenta Luiz Fernando. (Divulgação)

Membros do executivo dos municípios do entorno de Jundiaí (SP) passarão a contar com um excelente material voltado à elaboração de projetos com vistas ao repasse de recursos na esfera federal.  O “Manual de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos” produzido pela equipe técnica do gabinete do deputado Luiz Fernando Machado (PSDB) reúne uma série de normas, procedimentos e referências fundamentais ao bom andamento do processo de apresentação e tramitação de propostas nos respectivos órgãos do Governo Federal.

“O Manual é de extrema importância para prefeitos e secretários municipais, bem como para as equipes de departamentos de convênios de prefeituras, tornando as etapas de elaboração e implementação mais eficientes e transparentes”, comenta Luiz Fernando Machado. De fácil manuseio e leitura, a publicação funciona como um guia preliminar para governantes que pretendam ver seus pleitos atendidos nas mais diversas áreas, como Saúde, Educação, Esportes e Meio Ambiente.

Resultado de uma extensa pesquisa técnica e bibliográfica, consolidada em 77 páginas, o material trata de conceitos básicos aplicados na elaboração de processos e aborda questões como modalidades de transferências, requisitos e exigências, tipos de transferências, fontes de recursos, entre outras informações técnicas. Dispõe, ainda, de uma relação atualizada de sites e contatos de ministérios e secretarias de governo que mantêm convênios com prefeituras municipais, com especificação dos principais projetos.

Segundo o deputado federal Luiz Fernando Machado, além de permitir ao executivo municipal uma maior agilidade nas demandas junto aos ministérios e secretarias em âmbito federal, o Manual também contribuirá para minimizar possíveis entraves em órgãos de controle e prestação de contas. “Considero esse guia uma ferramenta indispensável a prefeitos e secretários que têm como meta a manutenção de projetos em andamento e a implementação de iniciativas com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, resume.

Assessoria de Imprensa do Deputado Luiz Fernando Machado.

Comentários
  1. lucas disse em 20 de agosto de 2011 22h09:

    Muito boa a iniciativa do Deputado e sua equipe, gostaria muito de saber como ter acesso a este manual. Obrigada e parabéns