“Estamos entregando um projeto de Educação para as crianças da Vila Marlene”, diz Miguel Haddad


30 de Maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Notícias



Miguel Haddad: um projeto de educação para a Vila Marlene. (José Aparecido dos Santos)

Neste sábado (28), o prefeito Miguel Haddad entregou, para a comunidade da Vila Marlene, mais que um prédio, entregou a oportunidade de cidadania, crescimento pessoal, amadurecimento e, principalmente, descobertas para as crianças do bairro. A EMEB dos Sonhos ‘Professor Anézio de Oliveira’, que já está atendendo 500 alunos dos segmentos de Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) é mais um investimento desta gestão na área educacional. “Um investimento que entrega o que há de melhor nesta área, um projeto de educação que preza pela qualidade”, destacou Miguel.

O secretário de Educação, Francisco Carbonari, explicou o motivo da expressão “dos sonhos” no nome da escola. “Tudo que é difícil tem um sabor especial de vitória: entregar esta unidade escolar para as crianças da Vila Marlene. Temos que comemorar, pois este dia significa a conquista das famílias e crianças do bairro. Estamos entregando mais que um prédio, estamos entregando aulas de inglês, educação física, o melhor material didático do País, projetos de Matemática, de Ciências e, para as crianças, o que de melhor existe em educação no Brasil”, reforçou.

A conquista que Carbonari se refere, foi também lembrada pelo morador do bairro, Angelo Lechado, que tem dois filhos estudando ali. “Faz 20 anos que a comunidade espera esta escola e o prefeito Miguel Haddad é quem está concretizando nosso sonho. Uma escola maravilhosa que está aumentando a motivação dos nossos filhos de estudar. Estão todos de parabéns”, comentou. “Gostaria também de parabenizar os professores e as diretoras pelo carinho com que tratam nossos filhos”, agradeceu.

Com área total construída de 2.236,20 m², a estrutura física da escola contempla nove salas de aula, sala de multimeios, biblioteca, sala de direção, secretaria, sala de orientação, sala de coodenadoria, sanitários convencionais e adaptados, pátio, cozinha, refeitório, entre outros.

A EMEB Dos Sonhos ‘Professor Anézio de Oliveira’ é quarta escola inaugurada pela administração municipal em pouco mais de dois anos. O prefeito Miguel Haddad lembrou que nesta gestão, também foram inauguradas quatro creches municipais, até o momento. “Felizmente estamos conseguindo entregar esta escola, mais um equipamento público que vai ao encontro do nosso compromisso com a educação, com um projeto pedagógico que contempla espaço físico adequado e o melhor material pedagógico”, comentou. “Nosso compromisso é para que as crianças que estudam na rede municipal de ensino saiam da escola sabendo ler e escrever. É para isso que estamos nos empenhando”, frisou.

O presidente da Câmara, vereador Júlio Cesar de Oliveira, cujo pai dá nome à escola, estava emocionado com a homenagem. “Esta escola não é só uma homenagem ao meu pai, mas uma homenagem a todos aqueles que sonharam como meu pai sonhou, que trabalham e lutam, todos os dias, pela educação nesta cidade”, ressaltou.

Atualmente, a rede municipal de ensino tem 29370 alunos matriculados. São 3829 crianças em creches municipais, 7066 estudantes na Educação Infantil (4 e 5 anos), 17974 no Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e 501 no Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). “Nossa expectativa é de que a escola atenda as expectativas e os anseios da comunidade. Sobre a homenagem: não poderia ter sido tão feliz”, complementou o prefeito Miguel Haddad, que estava acompanhado de diversos secretários municipais e vereadores.


Clique para ampliar.

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários