Aulas de inglês da rede municipal integram publicação de autora americana


6 de junho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Notícias



A EMEB João Luiz de Campos também foi visitada pela representante da Cengage Learning. (Dorival Pinheiro Filho)

Muitas das vivências observadas pela americana Laura Le Dréan durante as aulas da disciplina de Inglês em escolas da rede municipal de ensino, nessa segunda-feira, estarão contidas em uma publicação da editora Cengage Learning. A profissional desenvolve títulos impressos para a área de Educação e tem como próxima empreitada a elaboração de um livro sobre a formação de professores de Língua Inglesa, que atuam em países onde o idioma não é oficial.

Na rede municipal, o entusiasmo dos professores e a qualidade do material didático foram os principais pontos observados por Laura. “É possível perceber um grande envolvimento dos alunos com as lições ensinadas nas aulas de Inglês”, destacou. “Essa aproximação é um item facilitador na aprendizagem.”

A aproximação a que ela se refere tem muito a ver com a utilização do material didático da Coleção “Maryland”, presente em todas as salas do Ensino Fundamental. Os livros trazem histórias com personagens infantis em situações comuns ao dia a dia dos alunos, o que possibilita que a atividade ganhe uma importância didática ainda maior.

A supervisora de Inglês da Secretaria Municipal de Educação, Rita Muradian, acompanhou a visita da americana às escolas e aproveitou para destacar pontos importantes do material didático. “Os alunos têm acesso a um material, que promove a cada momento um novo estímulo para a aprendizagem”, avaliou.

No Brasil, além do município de Jundiaí, a representante da Cengange Learning visitará a cidade de Sorocaba. Pelo mundo, ela também conhecerá as realidades das aulas de Inglês em países como a China, Argentina e Chile.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários