15 Horas em Estúdio: Hong Kong é a grande vencedora da 3ª edição da Maratona de Bandas


30 de maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Arte & Cultura,Música



Final da Maratona: estimativa de um público de 700 pessoas. (Murilo Borçal)

Com Lucas nos vocais; Paulo nos teclados; Guilherme na bateria e Bruno no baixo, a banda Hong Kong desbancou o frio e as outras 14 concorrentes ao vencer a final da Maratona de Bandas, evento promovido pela secretaria de Cultura de Jundiaí, que aconteceu nesse sábado (28).

Os jovens curtiram muito a vitória que só serviu de incentivo para não desistir. “Montamos o grupo em 2009, mas algumas coisas não vinham do jeito que a gente queria e tivemos que dar uma parada. Voltamos com força este ano e agora estamos aqui: todo o esforço valeu a pena”, conta Lucas, o Cas, vocalista da banda e autor de algumas músicas. “Agora vamos curtir a vitória e aproveitar a premiação com as 15 horas em estúdio”, comentou.

A Hong Kong, segundo Cas, já está pronta pra ir pra estúdio gravar o primeiro CD. “Já temos todas as músicas. Agora nossa meta é gravar o primeiro CD”, conta empolgado.

O frio não assustou amigos e familiares que acompanharam por mais de duas horas e meia as apresentações dos 15 candidatos. Estimativa da secretaria de Cultura era de 700 pessoas. “Estamos muito felizes pelo sucesso de mais este evento que foi organizado pensando na família: pais, parentes e amigos dos jovens que aqui se apresentaram encontraram um ambiente tranquilo e de muito companheirismo”, comentou a secretária Penha Camunhas Martins. “Essa é a nossa juventude, temos certeza de que assim as coisas funcionam: nós damos a oportunidade e os nossos jovens mostram o talento, mostram que são capazes. Estão todos de parabéns”, completou.

Um palco com telão de led, som e imagem dignos de profissionais: foi a estrutura que a secretaria de Cultura montou para receber as 15 bandas finalistas da terceira edição da Maratona de Bandas Estudantis. Além de incentivar a produção musical e promover o intercâmbio, o evento também tinha como foco revelar novos talentos. O prefeito Miguel Haddad acompanhou parte da apresentação e ficou satisfeito com o resultado: um evento tranquilo que reuniu toda a família. “Estou feliz que tudo está dando certo e ver a família participando e apoiando os jovens, é muito importante”, destacou Miguel.

Os cinco primeiros colocados foram premiados (Tranqilo Este (5º), Of Inside (4º)) e os três grandes vencedores (Clube da Vitrola (3º), Mal Falados (2º) e Hong Kong (1º) estão automaticamente classificados para o Festival de Música Popular de Jundiaí Canta Encanto 2011.

Participaram da grande final 15 bandas: Catarse, Clube da Vitrola, Genoma, Hong Kong, Jefferson e João Vitor, Mal Falados, Muzabit, Nicidos, Of Inside, Retrace, Ruck, Stink, Tranqilo Este, Vieiras e Volga.

Todo o evento foi gravado pela TV Educativa e poderá ser acompanhado no Canal 6 da Net ou pelo site www.tvejundiai.com.br.

Premiação:
1º lugar – Hong Kong
10 DVDs com a gravação em vídeo editado, da apresentação na final da Maratona
Gravação de 15 horas em estúdio indicado pela organização
10 fotos profissionais de divulgação
Consultoria musical e artística de 2 horas com uma equipe qualificada.

2º lugar – Mal Falados
10 DVDs com a gravação em vídeo editado da apresentação na final da Maratona
10 fotos profissionais de divulgação
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada

3º lugar – Clube da Vitrola
10 DVDs com a gravação em vídeo editado da apresentação na final da Maratona
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada

4º lugar – Of Inside
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada

5º lugar – Tranqilo Este
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada


Clique para ampliar.

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários