Aniversário do Parque da Cidade traz atrações gratuitas para adultos e crianças


19 de Abril de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Lazer



Aulas de alongamento e de lian gong, apresentações de dança e de artes marciais, contação de história com Dona Benta e show com a banda No Ducky são algumas das atrações do 7º aniversário do Parque da Cidade, nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h.

A programação contempla adultos e crianças. Para o público mirim um dos destaques é a área de brinquedos infláveis. Crianças menores poderão brincar perto da lanchonte 1, onde já existe playground. As maiores ficarão concentradas na área próxima às pistas de modelismo.

Nestas mesmas áreas também haverá atrações como tirolesa, parede de escalada, pintura artística e oficina de pipa. A Cia. Teatral Rick Kelly vai percorrer o parque fazendo performances circenses e teatrais, a partir das 10h.

Estacionamento

Para quem visitar o Parque da Cidade de carro serão disponibilizados dois estacionamentos, o interno (entrada principal) e o do Horto Florestal (conhecido como terrão).

Os usuários de ônibus podem utilizar a linha 578, que percorre o trajeto Terminal Vila Hortolândia/Parque Jundiaí-Mirim/Parque da Cidade. A Secretaria Municipal de Transportes – Setransp organizou um esquema especial, com ampliação do número de carros, que valerá durante o horário da festa.

Confira a programação:

Anexo da administração: Uma equipe da Setransp ficará no local o dia todo passando orientações sobre o uso correto de cadeirinha de criança para carros.

Área da lanchonete 1: Neste espaço serão instalados brinquedos infláveis para crianças menores. Às 9h haverá contação de história por Dona Benta, personagem interpretada pela professora Jurema Ruivo. Também haverá distribuição de algodão-doce e pipoca.

Área de brinquedos infláveis: Neste espaço, próximo às pistas de modelismo, serão realizadas atividades ao ar livre. Para crianças maiores serão montados diferentes brinquedos infláveis. Também haverá distribuição de pipoca e algodão-doce.

Área da Zoonoses (entre a quaresmeira e pista de on road): A Divisão de Controle Zoonoses divulga as várias ações feitas no município.

Centro Náutico: A partir das 9h haverá um Encontro de Veleiros e Caiaques, com participação de alunos da Fatec (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) e professores do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas).

Eco Espaço: Durante o dia serão desenvolvidos os projetos Plant’ Árvores (com doação de mudas de árvores frutíferas); Semeando a Vida (quem quiser pode plantar uma muda na hora e depois levá-la embora) e Água Viva (orientação sobre economia de água e preservação de recursos hídricos, com orientação de alunos da Fatec).

Espaço alternativo: A partir das 10h profissionais do Senac realizam oficinas diversas. No mesmo local será montada da exposição “Abrindo os Olhos para Meditar”, com painéis que contém ensinamentos sobre a arte milenar do raja yoga.

Em frente às quadras: Às 11h a Trupe Pling faz apresentações de tecido acrobático e performances circenses.

Jardim Japonês: A partir das 9h haverá distribuição de algodão-doce e pipoca, demonstração de do-in (técnica de massagem de origem chinesa) e de lian gong (prática corporal chinesa).

Praça Pôr do Sol: O Clube do Carro Antigo participa do aniversário do Parque com exposições de modelos variados. Neste local a Secretaria Municipal de Saúde faz orientações sobre escovação dos dentes por meio do programa Saúde Bucal.

Palquinho: Shows com as bandas UpCyde (10h) e No Ducky (11h). A partir das 13h é a gravação do programa “Estação Brasil”, da TVE – TV Educativa de Jundiaí.

Pista de aeromodelismo: o Grupo de Aeromodelismo Parque da Cidade organiza o encontro Top Gun 2011, com participação de aeromodelistas de diferentes regiões. O encontro, apontado como o maior de jatos do Brasil, será repetido no dia seguinte ao aniversário do Parque (22).

Pista de automodelismo off road e on road: no local haverá apresentação de carros de diferentes modelos.

Quaresmeiras: Encontro de grupos de Escoteiros de Jundiaí, ao longo do dia.
Tenda Qualidade de Vida (próxima às pistas de modelismo): aula de lian gong (9h) e apresentação de capoeira (10h)

Tenda próxima à pista de aeromodelismo: aula de alongamento com professores da academia Perfomance (9h), dança com alunos da Unief (9h50); apresentação com os cães do canil da Guarda Municipal (10h30 e 14h), apresentação de body combat (15h30) e apresentações de artes marciais (16h).

Trenzinho: A partir das 9h, sai da área próxima à caixa da água. Serão feitos passeios pelo Parque da Cidade a cada 20 minutos.

1º de maio

Depois da festa de aniversário, o Parque da Cidade reserva outra grande atração para os visitantes. A Esquadrilha da Fumaça, de Pirassununga, faz uma apresentação especial em 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, às 15h30 sobre a represa do Rio Jundiaí-Mirim.

A Esquadrilha, principal agente de comunicação social da Força Aérea Brasileira, apresenta-se em sete aeronaves modelo Super Tucano fazendo muitas acrobacias. Esta é a única aeronave de treinamento que conta com a mais avançada tecnologia de combate.

 

Serviço
Aniversário do Parque da Cidade
Dia 21 de abril, das 9 às 17 horas

Dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador
Apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 15h30, sobre a represa do Parque da Cidade
Endereço: Rodovia João Cereser, km 66.
O Parque da Cidade funciona diariamente das 6h30 às 20h, com entrada gratuita

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários