Campeão Infanto Juvenil de jiu-jitsu visita o Paço


25 de Maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Esportes



Givago foi parabenizado pelo prefeito Miguel Haddad. (Dorival Pinheiro Filho)

Givago Marcondes Gantuz Miguel tem apenas 12 anos de idade, mas já coleciona medalhas, troféus e um grande sonho: se tornar faixa preta no jiu-jitsu e participar do mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Na tarde desta terça-feira (24), Givago, acompanhado do pai Jorge Miguel, esteve com o prefeito Miguel Haddad e o secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues.

Na visita de cortesia, Givago falou sobre os campeonatos dos quais já participou e da ansiedade quanto ao Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece em junho deste ano no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Estou me preparando para mais esta competição, treinando cerca de três horas por dia, de segunda a sexta-feira,”, disse o garoto, que já venceu três campeonatos brasileiros e seis estaduais, na categoria Infanto Juvenil.

Givago começou cedo nos tatames. Aos cinco anos já treinava, tendo o pai como exemplo. Hoje, ele é faixa laranja e aprecia e respeita os ensinamentos do esporte. “Sempre admirei as artes marciais. É uma atividade que nos dá tranquilidade, disciplina. Aprendemos que a violência não existe e que só é aplicada quando necessário”, ressaltou Givago, que tem na família Gracie – fundadora do jiu-jitsu – a inspiração.

O atleta cursa a sexta série no Colégio Divino Salvador e muitas vezes precisa abrir mão de outras atividades para se dedicar ao esporte. “Eu não me importo. Às vezes deixo de sair com os amigos para treinar e garantir uma boa participação nos campeonatos”, disse Givago.


Clique para ampliar.

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários