Premiação do Concurso Cidadonos lançará etapa de “Incidência Política”


23 de agosto de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Voto Consciente



Passados três meses de lançamento do Concurso Cidadonos, já são 3440 jundiaienses participando e mais de mil ideias apresentadas para melhorar a cidade. Dezenas de Gestores Públicos e Vereadores estão atuando no portal, incluindo Secretários Municipais e dois deputados da cidade. Agora as 12 ideias que tiveram mais votos e relevância serão premiadas e formarão a AGENDA CIDADÃ que será apresentada para Governantes, Empresas e ONGs da cidade.

Esta carta reunirá os maiores desejos dos jundiaienses e nosso objetivo é construir o diálogo com empresas, organizações e bons governantes que acreditem na participação cidadã e estejam dispostos a construir uma cidade melhor” – conta Henrique Parra Parra Filho, co-idealizador do concurso.

Além da premiação, serão feitas homenagens a doze jundiaienses com relevante contribuição para a cidade nas áreas de educação, cultural, meio ambiente, juventude e que tenham papel destacado na história política da cidade. Haverá ainda duas falas inspiradoras, do arquiteto e urbanista Araken Martinho e do Deputado Federal Paulo Teixeira, ambos ligados a urbanismo e este último referência em tecnologia e consultas públicas pela internet.

 

A premiação será na Cúria Diocesana, às 19hs do dia 26/08, com a presença de políticos e agentes de transformação da cidade. Já confirmaram presença os três deputados da cidade, sete vereadores e três secretários municipais. Representantes da CIESP e 10 organizações sociais já confirmaram presença também.

O evento é aberto e a entrada franca e marcará o lançamento da etapa de “Incidência Política” do concurso.

Cidadonos (www.cidadonos.org.br) – Concurso que vai premiar as melhores ideias e propostas para transformar Jundiaí na cidade dos sonhos dos seus moradores, é a principal estratégia do movimento Voto Consciente Jundiaí para estimular a participação política do cidadão não organizado, apontando problemas e criando propostas para melhorar a cidade. Tais ideias, premiadas por relevância, serão objeto de uma agenda comum para governantes, organizações sociais e empresas locais, para a construção de metas e políticas.

Por: Henrique Parra Parra Filho Cada vez mais jundiaiense e acreditando no poder do cidadão para transformar as coisas.

Comentários