Cultura!


19 de maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Nerds falam sobre...



Estrear uma coluna é sempre o mesmo papo: “Ah, não sei o que escrever. Acho que vou fazer uma apresentação. Talvez um recadinho básico.” Quem nunca passou por isso? E se você começar a ler isso e se identificar, você é da Resistência. Ou melhor, venha comigo se quiser sobreviver.

Nerds sempre tiveram presentes em algum momento da sua vida. Só você não percebeu isso. Na escola, aquele cara que era o alvo das brincadeiras, ou mesmo aquele que não gostava de esportes e vivia curtindo sua aula de educação física em frente a um tabuleiro de xadrez, com certeza virou o nerd que hoje a sociedade rotula. Precisou de uma assistência eletrônica? Alguém que lhe atendeu conhecia o aparelho melhor do que muita gente? Ele é um nerd. Quer assistir a um filme ou ir a um teatro, mas está na dúvida a quem perguntar opiniões? Procure em sua lista de contatos e provavelmente encontrará um cara, nerd!

Cinema, teatro, televisão, celulares, videogames, DVD, livros, música, jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, MSN, Skype, sites, blogs, vlogs, fotologs, enfim… até mesmo no jornalismo há nerds (eu inclusive). A cultura cresce a cada dia que passa. O entretenimento é nerd. E quem vira a roda dessa máquina (quase) sempre são pessoas que gostam de ter parte disso estampada no dia a dia. Quem assiste um filme e conversa com outras pessoas sobre ele, está passando informações. Seus amigos, que também gostam disso, assistem o filme e continuam o boca a boca. Podemos chamar até de fofoca, mas uma fofoca intelectual.

Acontece assim, neste exato momento! Quando eu começar a falar sobre alguma cultura aqui, sei que terão pessoas que irão comentar, passar o link para frente, abastecer a informação de cultura. E é isso que queremos. Exemplos disso:

Os filmes hoje em cartaz nas salas de cinema em Jundiaí (http://ojundiaiense.com.br/cinema/em-cartaz/) estão para todos os públicos. Gosta de comédia romântica, assista “O Noivo da minha Melhor Amiga”, uma comédia a dois com pitadas de drama, que no final sempre vai surpreender alguém. É mais radical e prefere “Velozes e Furiosos 5”? Compre um grande balde de pipoca e uma lata de refri porque a adrenalina do filme vai ter deixar grudado na cadeira.

Uma dica de diversão para quem gosta da boa música é a programação de concertos que Astra & Finamax oferece ao púbico de Jundiaí. Sempre aos sábados, uma apresentação por mês nas duas salas de espetáculo da cidade: Sala Glória Rocha e Teatro Polytheama. E neste sábado, 21 de maio, a Hannover Chamber Orchestra se apresenta no Polytheama, às 20h30. Confira mais informações no blog da Temporada 2011 (http://blog.concertosastra-finamax.com.br/).

Por hoje, eu encerro a transmissão. Nos vemos na próxima semana, neste mesmo bat-local.

Mata Ashita! (Até mais!)

Comentários