Atores em filmes de HQ


23 de junho de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Nerds falam sobre...



Natalie Portman

Anthony Hopkins, Mark Strong, Jeff Bridges, William Hurt, Edward Norton, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Natalie Portman, Marion Cotillard. Entre esses nomes há vencedores do Oscar, Globo de Ouro, entre muitos outros prêmios de respeito na indústria do cinema. Agora, o que todos eles têm em comum? Todos já participaram ou vão participar de filmes baseados em histórias em quadrinhos.

Não é de hoje que nomes de imenso prestígio se aliam à adaptações de quadrinhos para o cinema. Em 1989, a presença de Jack Nicholson no filme Batman elevou a produção a um nível muito maior do que se imaginava, atiçando a imaginação das platéias do mundo todo a irem aos cinemas para assistir o grande ator interpretar o vilão Coringa.

Com o lançamento do filme X-Men, em 2000, provou-se para o mundo inteiro que filmes de super heróis podem ser maduros. A presença de Patrick Stewart e Ian McKellen como protagonistas de filme baseado em HQs seria algo absurdo se isso fosse pensando 20 anos atrás. Hoje, é um fato a ser comemorado. Há mais cuidado com os roteiros desses filmes atualmente. Enquanto uns dão certo (Homem de Ferro), outros nem tanto (Motoqueiro Fantasma) e alguns são completamente dispensáveis (Elektra), o fato é que nomes de peso em um filme de HQ ajudam a trazer um interesse maior ao filme.

Anthony Hopkins

Quem não ficou surpreso ao saber que o grande Anthony Hopkins estaria interpretando Odin na adaptação de Thor? Ou que Morgan Freeman, Michael Caine e Gary Oldman dariam o ar de sua graça em um filme do Batman? Que o prestigiado Jeff Bridges seria o vilão de Homem de Ferro? As plateias se identificam com esses nomes e rostos e lotam as salas de cinema do mundo inteiro.

Resta saber o que o futuro nos reserva agora. No mais, eu estou adorando toda essa nova era de super heróis no cinema. Minha infância agradece.

No meu próximo texto, falarei sobre os diretores de filmes baseados em HQ.

Encerro aqui minha coluna de hoje. Até a próxima!!

Comentários