Eureka


2 de agosto de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Falando em Séries



Uma das coisas que mais me encanta em uma série de TV é o carisma dos personagens. Penso que de nada vale uma boa trama ou ótimos atores se você não se identificar com os personagens. Parafraseando Mauricio Saldanha: “O telespectador tem que se ver ali, no lugar do herói”.  E há alguns dias atrás, estava eu bisbilhotando pela vídeo-locadora, procurando por algo novo para assistir, quando vi uma série de nome estranho parada na prateleira. Era uma sexta-feira à noite, e geralmente nesse horário os filmes e séries boas já se encontram locados. Dessa forma, movido por uma extrema falta de opção curiosidade, levei para casa a primeira temporada de Eureka. E posso dizer que fui surpreendido por um seriado de muitíssimo bom gosto. Não se trata do melhor seriado que já assisti, e o enredo também não é dos mais sérios. O programa conta a história de um oficial do FBI chamado Jack Carter (Colin Ferguson), que ao sofrer um pequeno acidente de carro, se vê preso em uma cidade chamada Eureka. Um lugar estranho onde inexplicavelmente todos os seus moradores são donos de uma inteligência absurda. Intrigado com esse detalhe Jack Carter, junto com sua filha Zoe, dá início a investigação que culmina na informação de que Eureka nada mais é do que um projeto do governo.

Uma comédia inteligente e original, mas que como eu disse no começo surpreende pelo carisma dos personagens. Jack Carter não é o típico herói bom da boca que resolve tudo, muito pelo contrário, ele é um agente do FBI atrapalhado e que em nada lembra os habitantes de Eureka, e isso faz dele um personagem com o qual nós nos identificamos.

Com um elenco interessante composto por Joe Morton, Matt Frewer e Debrah Farentino, Eureka pode ser considerada uma ótima opção para você que assim como eu gosta de uma boa série de TV.

Criada por Andrew Cosby e Jaime Paglia exibida no Syfy, estreou nos Estados Unidos no dia 18 de julho de 2006 e sua primeira temporada tinha 12 episódios, os quais duram aproximadamente 44 minutos (sem comerciais).

Em Portugal a série estreou no canal FX em outubro de 2007. A série também foi transmitida no canal FOX.

Comentários
  1. Leo Luz disse em 2 de agosto de 2011 15h04:

    Ótima pedida para quem curte novas séries!
    Sempre ouvia sobre Eureka, mas nunca me interessou, agora fiquei curioso para curtir mais uma, já que estamos na baixa temporada americana de série e preciso ocupar o tempo.

    Valeu o/