Vamos comer fora?


1 de agosto de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Vamos Comer Fora?



Quando chegou a hora de sair de casa e morar sozinha, pensei em todas as coisas boas que isso poderia me trazer. Independência é cuidar da minha vida, do meu jeito. Arrumar a casa como eu quiser, sem ter hora para sair e para chegar, seguir minhas próprias regras.

Tudo parecia tão libertador, até eu descobrir o maior problema do mundo: a geladeira não se reabastece sozinha! Como assim? Eu tinha certeza que ainda tinha arroz! Onde está o azeite? Quem usou meu açúcar? E os ovos, não eram doze?

Chegar a casa depois do trabalho e encontrar uma refeição quentinha à minha espera passou a ser apenas uma boa lembrança da casa da mamãe. Cozinhar não é um problema, mas em uma rotina agitada a frase que mais gosto de ouvir é: “vamos comer fora?”.

Por isso, começo hoje minha coluna para falar de restaurantes, lanchonetes e botecos deliciosos para aqueles dias em que cozinhar está totalmente fora de seus planos. Não, não estou fazendo jabá e nem vou ganhar nada de ninguém. A idéia é mesmo compartilhar os lugares bacanas da cidade, prestigiando o que Jundiaí tem de melhor para nós. Vamos?

Para começar de forma eclética, convido vocês a aumentarem o som e anteciparem o fim de semana no agitado Villa Pizza Bar.

O Villa trouxe o conceito de pizza bar para Jundiaí em 2002, em um espaço dedicado a quem gosta de aproveitar a noite sem se esquecer da boa comida. Com uma massa fininha e crocante, são várias as opções de pizzas salgadas e doces.

Para quem não gosta de pizza – sim, essas pessoas existem e uma delas sou eu! – o Villa também traz entradinhas, como o caldinho de feijão, ótimo para agüentar o frio de Julho, e porções que vão da tradicional batata frita ao salsichão grelhado, combinando perfeitamente com um chopp bem gelado.

Com a casa lotada a qualidade do serviço pode cair e o seu último pedido chegar frio ou mesmo ser esquecido.  Reclame e insista. Mas o maior cuidado a ser tomado em dias cheios é mesmo não ficar para fora! Em noites de shows como o do querido Trio em Transe, é preciso reservar mesa e chegar no horário. Confira a agenda e o cardápio no site.

Aproveite o espaço de comentários aqui em baixo para dizer se você gostou ou não da recomendação, assim podemos criar uma fonte de dicas para quem ainda não foi e ouvir as reclamações de quem não quer nunca mais aparecer por lá. Ah! E não perca o próximo texto ‘Mas arroz eu como em casa!’.

Comentários
  1. Cah disse em 1 de agosto de 2011 14h34:

    Estava achando estranho a BAH falar do Villa PIZZA Bar! hehehe
    MAs ficou muito bom Pkena, sua couna vai bombar! 🙂

    Só esqueceu de falar o mais importante, de domingo tem forró!!! 😀
    Beijos

  2. Alex Silva disse em 2 de agosto de 2011 10h22:

    Gostei da coluna, pretendo acompanhar na expectativa de conhecer bons lugares para almoçar ou jantar em jundiaí, pois sou de SP e sempre vou aí ver minha namorada, mas desconheço lugares muito legais que não sejam tão caros (ex. Wiener, muito caro!) e tem uns japoneses mas nenhum que eu tenha visto se iguala aos de SP.

    Mande suas sugestões que estou no aguardo. Boa sorte…

  3. Helena Sereno disse em 2 de agosto de 2011 11h24:

    Adorei sua coluna. Realmente um dos problemas maiores na casa de todo mundo sempre eh sempre este dilema: “o que temos/vamos comer?… Nada!” Entao, vamos comer fora!!!!! aih sim…. Beijos querida!

  4. Amélia disse em 8 de agosto de 2011 8h54:

    Oi Bárbara, adorei receber sua coluna, quando estivermos ai, vamos curtir todos juntos, sucesso, bjssss