Educação: alunos da rede municipal vão para o teatro


5 de maio de 2011 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Arte & Cultura



A peça será reapresentada nos próximos dias. (José Aparecido dos Santos)

A Secretaria de Educação iniciou na última semana uma programação diferenciada para cerca de 1800 alunos das quatro escolas da rede municipal de ensino de período integral, nas quais acontece o projeto “Sons e Cenas”. Os estudantes são levados até a Sala Glória Rocha, onde assistem ao espetáculo “Dom Quixote de La Serra e Suas Incríveis Aventuras”. As crianças ficam maravilhadas com a beleza, a magia e a energia dos artistas no palco.

As escolas da rede municipal de educação que oferecem ensino integral são as EMEBs Deolinda Copelli de Souza Lima, Antônio Adelino Brandão, João Luiz de Campos e Rotary Clube. O projeto “Sons e Cenas” se desenvolve em aulas semanais e dentro da proposta pedagógica foram incluídas saídas dos estudantes para participação em eventos culturais junto com professores.

Numa primeira fase, os alunos assistiram “A Alma Imortal”, em São Paulo, e agora (desde o dia 27 de abril) as apresentações acontecem em Jundiaí. Serão seis apresentações ao todo, realidadas no período da manhã e à tarde. O coordenador do projeto, Marcelo Peroni, entende que a ida ao teatro não é apenas um passeio. “É uma atividade completa, que se inicia antes de irmos ao teatro, com pesquisas específicas e se prolonga por inúmeros momentos, aproveitando sua temática e diversas outras possibilidades de reflexão em sala de aula”, disse o coordenador.

A peça “Dom Quixote de La Serra e Suas Incríveis Aventuras” é encenada pela Cia Paulista de Artes, tem duração de 55 minutos e será reapresentada nesta sexta-feira (06) e no próximo dia 18.

Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí.

Comentários